sábado, 31 de julho de 2004

Laboratório de Polícia Científica

Desconhece-se se o Inspector-Geral dos Serviços da Justiça teria entregue à Dra. Celeste Cardona o relatório de uma inspecção realizada à Polícia Judiciária há cerca de um ano, ou se reservou a surpresa para o Dr. Aguiar Branco.
direitos está curioso em saber o que se diz no relatório sobre o Laboratório de Polícia Científica, estrutura com certeza avaliada naquela inspecção.
Ao longo dos anos, com cabal impunidade, aquele Laboratório, integrado na Polícia Judiciária, tem sido causa de atrasos processuais lamentáveis discretamente escondidos dos cidadãos.
Sem capacidade de resposta nas suas atribuições, está agora em rota de colisão com o Instituto de Medicina Legal, urgindo esclarecer a situação em nome da transparência e da eficácia.
A Inspecção-Geral dos Serviços da Justiça procede, actualmente, a uma avaliação à organização e ao desempenho do Instituto de Medicina Legal.
Espera-se que o relatório não venha a demorar e que tenha a coragem de se debruçar sobre a articulação daqueles dois serviços.
In direitos