domingo, 24 de fevereiro de 2008

Informação da Sociedade Portuguesa de Criminologia

Faleceu o Professor Giacomo Canepa, Presidente honorário da Sociedade Internacional de Criminologia.
Professor de Antropologia Criminal e de Medicina Legal na Universidade de Genes, foi o fundador do Instituto de Criminologia e do Centro Internacional de Criminologia Clínica. Foi também Presidente da Sociedade Italiana de Criminologia, tendo dirigido a revista “Rassegna italiana di Criminologia”. Enquanto perito do Conselho Científico do Conselho da Europa e participante de vários congressos internacionais, Giacomo Canepa contribuiu para servir a causa da ciência.


Conferências e colóquios

è O II Colóquio sobre Mediação da Universidade Fernando Pessoa decorrerá no próximo dia 16 de Abril. Em anexo encontra a ficha de inscrição e respectivo programa.

No âmbito da Iniciativa para a Infância e Adolescência será realizado, no próximo dia 11 de Março, em Lisboa, um workshop intitulado “A promoção dos direitos das crianças e adolescentes e combate à violência contra as crianças e adolescentes”.
*
A Direcção da Associação “Novos Rostos…Novos Desafios”, organiza as IV Jornadas de Saúde Mental e Justiça, que decorrerão nos dias 13 e 14 de Março de 2008 na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.
Com o apoio da Direcção Geral dos Serviços Prisionais tem como tema “A intervenção terapêutica em contexto prisional”. Encontrará em anexo o programa para os dois dias.