sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Informação da Sociedade Portuguesa de Criminologia


Conferências e colóquios
*
No próximo dia 15 de Setembro, em Paris, terá lugar um colóquio internacional sob o signo de M. Foucault: “Culture psychiatrique et culture judiciaire : relire Michel Foucault”.
Tendo como tema a saúde mental na Europa, partir-se-á da obra de Foucault para interrogar as noções de responsabilidade penal e perigosidade nas sociedades actuais.
Todo o programa pode ser consultado em
*
A 17 de Outubro, em Reims, será realizada uma Jornada de estudos com o título “Fabrique de la norme, fabrique des normes : inventaire et ouverture”, que associa historiadores em torno dos estudos comparativos das normas, dos discursos que as produzem e do processo da sua elaboração.
Mais informação em: http://calenda.revues.org/nouvelle10891.html.
*
Pedidos de contribuição científica
A revista Interrogations? apela ao envio de artigos sobre formas, figuras e representações dos actos desviantes femininos, até ao próximo dia 1 de Novembro.
Mais informações podem ser encontradas em
http://calenda.revues.org/nouvelle10793.html.

Formação
A Universidade do Porto irá oferecer, entre 13 e 18 de Outubro de 2008, um Workshop de Redacção Científica que visa apresentar novas ferramentas, procedimentos e informação que tornem o processo de produção do artigo científico, assim como a submissão do mesmo, mais rápido e eficiente.
Tem, ainda, como objectivo aumentar o factor de impacto dos artigos produzidos, através da melhoria da qualidade dos artigos, situação que depende fortemente da forma como o artigo é apresentado, das escolhas efectuadas em relação à publicação, e da definição de autores, co-autores e colaborações.
Este workshop destina-se a investigadores das áreas de ciências da vida que necessitem publicar as suas investigações e resultados em revistas indexadas, especializadas e internacionais. As candidaturas decorrem até 26 de Setembro e a respectiva ficha encontra-se em anexo.
Mais informações podem ser procuradas através do e-mail
Estão abertas as candidaturas para mais uma edição dos Cursos de Especialização em Direito da Universidade de Salamanca. Os programas, documentos, horários e restante informação pode ser encontrada em http://fundacion.usal.es/postgrado.

ENCONTRO

QUANDO QUEM DECIDE NÃO É DEUS!
Percursos de Protecção de Crianças e Jovens
Dúvidas, Modelos, Escolhas


18 e 19 de Setembro de 2008
Auditório da Fundação Bissaya Barreto - Coimbra

PROGRAMA