domingo, 27 de maio de 2012

A Responsabilidade Civil dos Menores, dos Pais e das Escolas

A Quid Juris – Sociedade Editora tem o prazer de convidar V. Ex.ª para a sessão de lançamento do livro Responsabilidade Civil dos Menores, dos Pais e das Escolas, da autoria do Doutor Raimundo Queirós (Procurador-Geral

Adjunto).
A sessão realiza-se, no dia 1 de Junho, pelas 17 e 30, na Sala de Audiências do Tribunal da Relação do Porto, no Palácio da Justiça (5.º piso).
Apresentará a obra o Exm.º Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, Dr. António Sampaio Gomes.

DELITOS DE POSICIÓN Y DELITOS

CON ELEMENTOS DE AUTORÍA 
MERAMENTE TIPIFICADORES 
Nuevas bases para una distinción necesaria  
Profesor Titular de Derecho Penal. Universidad de Barcelona  

Maria José Morgado continua preocupada com a corrupção

Procuradora tem esperança que as medidas da “troika” tragam maior transparência das contas públicas.

26-05-2012 20:00
A directora do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, Maria José Morgado, considera que a crise cria riscos corruptíveis sérios.
No entanto, a procuradora também mostra alguma esperança de que o controlo a que Portugal está obrigado pela “troika” traga uma maior transparência das contas públicas.
Durante uma intervenção que fez este sábado num seminário na Universidade Lusófona do Porto, Maria José Morgado afirmou que existe uma conjugação de factores de alto risco quando se têm pessoas mal pagas na administração e ao mesmo tempo uma burocracia impenetrável.
A directora do DIAP de Lisboa defendeu também prioridade total para o combate à fraude fiscal associada à corrupção e ao branqueamento de capitais e que essa estratégia deve ser sistemática.