terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Relação de Guimarães: Libertado jovem detido ilegalmente quatro meses


A Relação de Guimarães ordenou a libertação de um jovem de 19 anos depois de concluir que esteve preso ilegalmente cerca de quatro meses, indica um acórdão do tribunal de recurso, facultado nesta segunda-feira à agência Lusa.
O jovem em questão foi condenado em dois processos, um em Póvoa de Lanhoso e outro em Guimarães, onde um juiz de primeira instância entendeu que a pena a aplicar deveria resultar de um cúmulo jurídico dos dois casos.

Posteriormente, o magistrado da primeira instância vimaranense verificou que a sentença de Póvoa de Lanhoso ainda não transitara em julgado, pelo que deu o anterior despacho sem efeito e ordenou que o arguido iniciasse de imediato o cumprimento da pena à ordem do processo de Guimarães.

A Relação de Guimarães entendeu, contudo, que o recuo já não seria legalmente possível e ordenou, em acórdão do dia 18, que o arguido fosse libertado. 
Correio da Manhã, 25-12-2012

Coima de 33 euros: ‘Pai Natal’ multado por excesso de luzes


A tradição correu mal este ano em Ipswich, na Austrália. Nesta povoação, um dos momentos mais aguardados no último fim-de-semana antes do Natal é a passagem do ‘Pai Natal’ num veículo iluminado. Porém, neste ano a polícia decidiu multar o condutor de barbas brancas porque… conduzia um veículo com excesso de luzes.
Por:R.P.V.

O ‘Pai Natal’ disfarçado, Scott Ryan, nem queria acreditar quando o agente da autoridade lhe passou uma multa de 33 euros, indiferente ao seu trabalho. No entender da polícia, o autocarro iluminado poderia confundir outros condutores em matéria de sinalização rodoviária.

De acordo com o jornal ‘Queensland Times’, Scott Ryan apenas pôde continuar a sua marcha depois de apagar as luzes de Natal do seu veículo. Algo que desapontou os milhares de transeuntes.
Correio da Manhã, 25 de Dezembro de 2012