sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Almancil: Condenados a prisão por roubos violentos


Pedem recurso e voltam ao crime
Os dois assaltantes foram condenados, há um ano, a penas de 10 e 15 anos de prisão efetiva, por roubos violentos mas interpuseram recurso da sentença e continuaram em liberdade. Enquanto esperavam a decisão do Tribunal da Relação, continuaram a roubar idosas na via pública e a assaltar casas e estabelecimentos. Foram detidos, anteontem, pela GNR de Loulé e ficaram em prisão preventiva.
Por:Ana Palma/Rui Pando Gomes
Os homens, de 20 e 27 anos, integram um grupo que se dedica à criminalidade violenta, sobretudo nas zonas de Almancil e Loulé, e que estava a ser investigado desde o verão pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Loulé.
Segundo o Correio da Manhã apurou, junto de fonte do Comando da GNR na região, após serem postos em liberdade, os suspeitos praticaram um roubo na via pública, a 23 de janeiro, em Almancil – que levou à detenção de outro elemento do grupo. E, em agosto passado, agrediram e ameaçaram, com uma faca, o proprietário de um café em Almancil, a quem roubaram cerca de 700 euros.
Ao todo, são suspeitos em quase uma dezena de processos.
A detenção da dupla, anteontem, ocorreu após buscas às casas dos assaltantes, onde foram apreendidas máquinas fotográficas, telemóveis, 85 doses de haxixe e 38 de cocaína. Na altura foi detido outro homem, por suspeita de tráfico de droga. Este saiu em liberdade, com termo de identidade e residência.
A GNR continua as investigações em torno do gang violento, do qual a dupla fazia parte.
Correio da Manhã, 15-02-2013

Sem comentários: