sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Loures: Tiago, 17 anos, foi assassinado por amigos no ano passado


Menor admite tortura e morte
Diogo, que ajudou Márcio Fresco a matar e torturar Tiago Santos, de 17 anos, a 26 de fevereiro do ano passado, depôs ontem como testemunha do processo, admitindo ao coletivo de juízes do Tribunal de Loures o crime bárbaro.

Ouvido por videoconferência a partir de Coimbra, onde estará internado durante três anos – medida cautelar que lhe foi aplicada por coautoria em homicídio, por ser menor –, Diogo contou a sua versão ao coletivo de juízes. Se na primeira sessão Márcio Fresco, de 19 anos, tinha negado tudo, ontem Diogo disse: "O Márcio disse que lhe tinham tentado violar a namorada. Desconfiava que tinha sido encomendado pelo Tiago." E continuou: "O Márcio deu-lhe um pontapé na boca e depois pegou num pau e começou a bater--lhe. Eu também o agredi."
Diogo, com 15 anos à data dos factos, disse que nessa altura entrou em choque, e que quando voltou a si, já Márcio esfaqueava Tiago – foi golpeado 13 vezes. De seguida, os dois amigos apedrejaram-no. "O Tiago já não se mexia. Eu arrastei o corpo para outro sítio, o Márcio espalhou-lhe um líquido nas pernas e pegou--lhe fogo", contou.
Segundo Diogo, Márcio Fresco, que se encontra em prisão preventiva, não demonstrou qualquer arrependimento.
Correio da Manhã, 08-02-2013

Sem comentários: