domingo, 23 de junho de 2013

Governo vai passar a reunir com a imprensa todos os dias

por Marlene Carriço 
Ministro Poiares Maduro inicia “briefings” diários com jornalistas para “melhorar a comunicação”.
O gabinete do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, vai passar a reunir todos os dias – à excepção das quintas-feiras – com os jornalistas. O início destes encontros ainda não tem data certa marcada e no limite poderá ser só depois do Verão. O objectivo é “melhorar a comunicação”.

“A ideia é melhorar a comunicação do Governo. Ajudar os jornalistas a esclarecerem dúvidas. Não vamos anular o que existe e funciona bem”, explicou ao Negócios fonte oficial do gabinete de Poiares Maduro, explicando que continuarão a existir os habituais "briefings" pontuais em cada ministério.

O “DN”, que avançou esta tarde com a notícia, diz que os encontros começam na próxima semana, mas ao Negócios, o gabinete de Poiares Maduro não deu essa garantia. “Existe essa intenção. Mas não posso garantir que comece já na próxima semana. A certa altura percebemos, até em conversa com os jornalistas, que muitos entram de férias no mês de Julho”, referiu o assessor de imprensa, dizendo que no limite poderão ter início só depois do Verão, embora a "intenção seja começarem o quanto antes". A mesma fonte acrescentou ainda que “o modelo está ainda a ser afinado”.

Estes encontros servirão para os jornalistas esclarecerem “quaisquer dúvidas pendentes de qualquer área” e podem contar com a presença de outros ministros, caso haja um assunto que esteja a marcar o dia ou a semana. Só à quinta-feira não haverá “briefing”, por ser dia de reunião de Conselho de Ministros.

A estratégia de comunicação do Governo tem sido um dos pontos mais criticados. Várias foram já as situações em que diferentes membros do governo tiveram declarações contrárias sobre um mesmo assunto.
Jornal de Negócios, 22 de Junho de 2013

Sem comentários: