segunda-feira, 24 de junho de 2013

Polícia britânica deteve suspeito de quádruplo homicídio nos Alpes

A polícia do Reino Unido anunciou, esta segunda-feira, a detenção de um homem de 54 anos no âmbito da investigação ao quadruplo homicídio ocorrido nos Alpes franceses em setembro de 2012.
Os investigadores britânicos não deram qualquer indicação sobre a identidade do suspeito, mas uma fonte da investigação francesa disse à agência France Presse que se trata do irmão do pai da família assassinada.
Saad al-Hilli, um britânico de origem iraquiana de 50 anos, foi encontrado morto dentro do carro, juntamente com a mulher Iqbal, de 47 anos, e a sogra Suhaila al-Allaf, de 74 anos, em setembro, na região de Chevaline, nos Alpes Franceses.
Uma quarta vítima, um ciclista francês, Sylvain Mollieroi, foi também encontrada morto ao lado do carro.
De acordo com a polícia britânica, o suspeito foi detido cerca das 7.30 horas no condado de Surrey, próximo de Londres, onde vivia a família de al-Hilli.
O homem é suspeito de "conspiração para cometer crime", precisaram os investigadores ingleses em comunicado, adiantando que será ouvido pela polícia nessa qualidade.
Zaid al-Hilli, irmão de uma das vítimas, tinha já sido ouvido pela polícia no quadro da investigação ao quádruplo homicídio em setembro, que conta com a participação da polícia francesa.

Jornal de Notícias on line, 24 de Junho de 2013

Sem comentários: