sábado, 3 de agosto de 2013

PJ admite ter desmantelado parte de rede internacional com detenções em Portimão


A Polícia Judiciária (PJ) acredita ter desmantelado parte uma rede internacional de tráfico de cocaína, que operava a partir de Madrid, em Espanha, com a detenção de cinco pessoas em Portimão.
"Pensamos ter desmantelado esta rede em Portugal, numa operação iniciada pela polícia espanhola, que pediu a nossa colaboração", disse aos jornalistas o coordenador da Unidade Nacional Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE).
"A operação decorreu sem incidentes, em cooperação com a Marinha e as autoridades espanholas, tendo os homens sido surpreendidos na praia cerca das 14:00 horas, numa altura em que na praia se encontravam com muitos veraneantes", disse José Ferreira.
"Correu tudo sem incidentes", frisou.
De acordo com José Ferreira, três dos cinco homens encontravam-se no interior de um veleiro de sete metros, e dois em terra junto à praia de Ferragudo, no Rio Arade, em Portimão.
No interior da embarcação a polícia apreendeu 287 quilos de cocaína, suspeitando as autoridades que a droga seja proveniente da América Latina, destinando-se ao mercado espanhol e europeu.
Segundo o coordenador da UNCTE, os 287 quilos de droga "têm um valor superior a 10 milhões de euros no mercado".
Os cinco detidos, todos estrangeiros, têm idades entre os 38 e os 55 anos e vão ser hoje presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.
Lusa/SOL

Sol, 3 de Agosto de 2013

Sem comentários: